Dúvidas em Colorimetria

circ

Atualmente fala-se muito em colorimetria, porém existem algumas dúvidas com relação a Colorimetria Capilar e Colorimetria aplicada à pele. Resolvemos esclarecer neste texto da melhor forma possível estas diferenças. Colorimetria é a ciência e o conjunto de tecnologia envolvidos tanto na quantificação quanto na investigação do fenômeno de percepção de cores pelos seres humanos.

Cor é a percepção visual de um objeto provocada pela ação de um feixe de fótons ( Luz), sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.

Cores primárias:            azul       amarelo       vermelho

Cores secundárias:

amarelo  +  vermelho  =  laranja

vermelho    +    azul     =  roxo

azul      +    amarelo    = verde

Cor Complementar

O complemento é aquele que falta para completar o todo. Como duas cores primárias formam uma secundária então a cor complementar é a cor primária ausente na mistura.

Corantes: substâncias solúveis no meio de aplicação (água, óleo) apresentam soluções transparentes. Não exige cobertura da pele.

Pigmentos: substâncias insolúveis no meio de aplicação serão utilizadas em dispersões opacas. Promove cobertura sobre a pele.

Segue abaixo quadros explicativos:

Antes de qualquer procedimento procure os cursos de capacitação em colorimetria aplicada a área desejada.

CURSO: Colorimetria Aplicada à Pigmentos

Duração: 01 dia
Valor:
R$ 250,00
Conteúdo:
Definição de colorimetria, a cor dos elementos,a interação entre luz e cor, a classificação dos pigmentos.
Incluso:
apostila e certificado.



www.magestetica.com.br

Be first to comment