04th ago2011

Como anda seu marketing pessoal?

by Equipe Mag Estética

Muita gente competente passa uma imagem contrária e essa aparência negativa acaba por limitar suas oportunidades. É preciso ter cuidado para com a imagem e buscar eliminar dela qualquer item que possa trazer impacto desfavorável.

A imagem é formada principalmente por:

a) aparência

b) comportamentos

c) comunicações

d) resultados apresentados

e) outros aspectos.

Vários desses pontos podem comunicar a ideia de incompetência, irresponsabilidade, falta de comprometimento com as metas da empresa, desatenção, ou simplesmente distorcem a maneira como você é visto por outras pessoas.

Veja:

Aparência
Roupas espalhafatosas, ou mesmo casual demais, pode comunicar a ideia de que o sujeito é desleixado, desorganizado, inconsequente ou rebelde. Mas vale pecar pelo excesso de sobriedade do que pela falta dela.

Comportamentos
Atraso crônico no término de trabalhos, reuniões, cumprimento de compromissos pode ter uma boa justificativa, mas, transmite forte ideia de descaso ou incapacidade de cumprir prazos.Resista à tentação de expor seus problemas pessoais no trabalho, além de dar margem a fofocas, você tira o foco das pessoas dos resultados que obteve.

Comunicações
Confusão em comunicar transmite idéia de amadorismo ou desconhecimento do assunto discutido.

Resultados apresentados
Explicações muito longas na hora de apresentar indicam que a proposta não se sustenta sozinha. Seja objetivo e incisivo, explicando apenas quando for necessário.

Outros aspectos
As companhias escolhidas pelo indivíduo afetam negativamente sua imagem, eventualmente. Lembre-se que você ao associar-se a alguém você esta ligado aos sucessos e fracassos desta pessoa.

Esteja sempre informado de tudo o que puder sobre sua empresa. Dessa forma você nunca é pego de surpresa e comprova estar sempre alinhado aos objetivos da mesma.

Saber trabalhar sua imagem é uma competência em si, e deve ser desenvolvido para fazer seu trabalho aparecer. Então preste atenção em como você está sendo visto em seu emprego e assuma controle de sua imagem.

                                                                                    www.magestetica.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>