Tratamento de Estrias com Micropuntura

ESTRIA

As estrias são um problema que atinge principalmente as mulheres. E com o verão se aproximando muitas mulheres se sentem inseguras com a exposição do corpo.

Podem estar presentes em qualquer parte do corpo, mas aparecem, quase sempre, nas áreas que mais preocupam o universo feminino: bumbum, seios e barrigas.

As estrias são linhas ou faixas na pele de coloração avermelhada, rosada ou arroxeada, que com o passar do tempo se tornam brancas, lisas, brilhantes. Formam-se quando a pele é excessivamente estirada, ultrapassando sua capacidade de distensão.

A gravidez, o ganho de peso ou emagrecimento rápido, exercícios físicos vigorosos e crescimento acelerado são alguns dos principais motivos que causam estrias.

A estria é uma pele morta, praticamente sem circulação e que perdeu a capacidade de produzir colágeno e fibras elásticas.

Felizmente hoje existem vários métodos eficazes para atenuar as estrias. Eliminar totalmente as estrias é muito difícil na maioria dos casos, pois elas são como cicatrizes e marcam uma ruptura no tecido da pele, algo complexo de reparar. Porém dentre os métodos mais utilizados estão a Galvanopuntura e a Micropuntura. A Galvanopuntura é uma técnica que se utiliza a corrente galvânica e uma agulha específica para estimular a produção de colágeno e elastina na região.  

Já a Micropuntura se utiliza do Dermógrafo também com o auxílio de uma agulha para causar uma agressão dérmica também para estimular a produção de colágeno e elastina, obtendo assim um resultado mais efetivo.

O procedimento é feito com o uso de anestésico tópico, garantindo que a aplicação seja indolor. Além das estrias estas técnicas também são utilizadas para estimulação de colágeno em rugas e marcas de expressão.

Salvo que todo o cliente deverá passar por prévia avaliação pois existem algumas restrições quanto ao fototipo da pele e contra indicações.        

By  Claudilene Araujo – Técnica Esteticista

www.magestetica.com.br

Be first to comment