Os perigos de arrancar os pêlos do nariz, e qual a melhor forma de apará-los.

pelos no nariz


Os pêlos da cavidade nasal têm a função de filtrar as impurezas contidas no ar para que não cheguem ao pulmão, ou seja, uma defesa do corpo humano. Se forem removidos, a probabilidade de contrair uma doença do trato respiratório aumenta consideravelmente.

Afinal, servem para impedir que coisas nojentas de fora entrem para dentro. É como se fosse um filtro de ar na sua casa. Os pêlos do nariz apanham a sujidade, vírus, bactérias e toxinas até nós expulsarmos isso tudo para fora através do assoar, espirrar e engolir. Uma pessoa que tenha muitos pêlos no nariz, pode estar em vantagem. Os cientistas da Escola de Medicina da Universidade de Hacettepe, na Turquia, descobriram que os seus pacientes com escassos pêlos nasais, estavam quase três vezes mais propensos a sofrer de asma do que aqueles com as narinas mais peludas.

O cabelo do nariz é apenas a primeira linha de defesa do nosso corpo. Dentro do nariz, existem pequenos fios, os cílios, que são cobertos por um líquido pegajoso, o muco. As partículas de poeira e microrganismos do ar colam-se nesse muco e com o movimento dos cílios são varridos para fora do corpo ou para a garganta, e se forem engolidos serão digeridos pelas enzimas produzidas ao longo do tubo digestivo.

Cortar ou arrancar os pêlos do seu nariz, não é nada recomendável. Porque pode causar infeção, se puxar as fibras.Alguns homens os possuem de forma excessiva, o que pode provocar certo incômodo, principalmente nos mais vaidosos. Leia a seguir, em poucos passos, o que pode e o que não pode ser feito para se livrar desses indesejáveis pêlos:

Passos

1 – Um método fácil e ao alcance de todos é a famosa tesourinha. Apare somente os pêlos mais compridos e evite cortar os pêlos internos da cavidade nasal.

2 – Outro método é a máquina própria para cortar pêlos. Ela deve ser colocada dentro do nariz, mas não aprofunde muito, pois pode machucar a mucosa.

 

3 – A pinça não deve ser utilizada, pois retira os pêlos desde a raiz, acabando com a sua função primordial: filtrar o ar.

4 – Cera quente nem pensar! A região do nariz é repleta de micro vasos sanguíneos que estouram com facilidade, principalmente, quando alia quentura à remoção dos pêlos protetores.

5 – Outra opção é pedir ao barbeiro que apare quando estiver fazendo a barba. Ele utiliza cuidadosamente a lâmina ou navalha para aparar os pêlos mais compridos


www.magestetica.com.br

More from Equipe Mag Estética

Nossos Alunos • 2 a 6 Fevereiro

Confira a rotina de nossos alunos durante as aulas práticas e teóricas...
Read More

5 Comments

  • Boa tarde. Esta semana tenho andado com um desconforto fora do normal, para minha idade. Dificuldade de respiração e excesso de cansaço. Acordo com uma dificuldade grande para respirar como se tivesse andado kms de distancia.Acontece que pela 1ª vez, fui a uma esteticista aqui da minha cidade para depilar o buço. De repente ela enfiou pelo meu nariz adentro um chumaço de cera quente, dizendo que era para tirar o excesso de pelo. Ela arrancou com uma força que sentir meu nariz ardendo e coçando terrivelmente. Fui dizer para ela que não podia fazer isto, ela questionou comigo dizendo que faz isto a mais de 20 anos. Mas o incomodo continua até que crescam novamente. Estou preocupada, pois tenho 70 anos e ja fiquei 15 dias internada com pneumonia e em coma induzido. Estou tendo imensas dificuldades de respirar. Ja li sobre retirar os pelos. so gostaria de receber isto por email, para levar para ela ver. e mostrar na estetica. Mesmo porque a sra da clinica tbm nunca tinha visto tal forma de retirar pelos de nariz. Neste caso foi para cobrar mais. Mas ela pediu que se pudesse levar para ela ver e colocar na sala de depilação.
    Fico imensamente grata em ajudar-me a salvar outras pessoas incautas e desprevenidas deste método de retirar o pelos. Obrigada pela atenção, fico aguardando um retorno. Abraços.

  • Boa noite. Eu cortei os pelos do nariz acabei pegando uma gripe danada, e agora não estou sentido cheiro nenhum. Isso pode acontecer mesmo ? Pois não sei o que está acontecendo, não sinto cheiro de nada.

  • putz! eu pensava que era normal arrancar os pelos da fuça com uma pinça. Deve ser por isso que eu espirro tanto kkkk. Agora tô sabendo. Valeu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *