Doutor Bumbum e a necessidade de se manter atualizada no mercado

Doutor Bumbum e a necessidade de se manter atualizada no mercado

Nas últimas semanas, o Brasil tem acompanhado atento a série de denúncias envolvendo médicos e esteticistas no exercício ilegal da profissão ou aplicando métodos de forma irregular, como o Doutor Bumbum. Toda essa discussão nos traz a importância de seguir protocolos e procedimentos corretos, dentro da área estética, para que não haja erros na utilização das técnicas em pacientes, principalmente na micropigmentação. Por isso, se especializar e buscar atualização constante é uma das principais indicações para quem quer estar sempre em evidência no mercado.

Conheça os cursos de capacitação e especialização da Mag Estética!

“Quanto mais se estuda, quanto mais atenta e capacitada a profissional for, menor a chance de erro. Levar seus procedimentos a sério e se atualizar é fundamental para fazer um trabalho impecável nos clientes. O caso do Doutor Bumbum mostra que não dá pra confiar em promessas milagrosas e, por causa de cosas absurdos como esse, cada vez mais o mercado irá procurar por qualidade, não por preço”, afirma Márcia Martins, diretora pedagógica da Mag Estética.

Márcia coloca que procurar centros de especialização de qualidade é essencial para o crescimento profissional. “Existem pessoas que nascem com dom, mas as que se sobressaem são as que persistem. E investir em cursos corretos, em centros de referência, é determinante. Principalmente para fazer valer a pena cada centavo colocado na profissão”,  avalia.

Se especializar e respeitar protocolos é essencial para os profissionais de micropigmentação

Propaganda é a alma do negócio

“Além de ser bom nas técnicas, ter espírito empreendedor e valorizar seu trabalho, envolvendo os clientes atendidos, completam a receita de sucesso de uma boa micropigmentadora”, alerta Andrea Martins, diretora fabril da Mag.

Para a especialista, se preocupar com o marketing pessoal e a boa propagação da sua imagem ajudam a diferenciar uma profissional no mercado. “Na Mag, ensinamos não só as melhores técnicas, mas como valorizá-las no mercado, que está cada vez mais competitivo”, finaliza Andrea.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *