Série Jornada: “realçar, embelezar e corrigir”, a moda que vem de Hollywood

Série Jornada: "realçar, embelezar e corrigir", a moda que vem de Hollywood

“A micropigmentação vai muito além do desenho da sobrancelha, é um conjunto de ações que envolvem e valorizam todo o rosto”. Essa frase é seguida como um mantra pela master Márcia Martins, diretora pedagógica da Mag Estética. E por mais simples que pareça, saber aproveitar cada característica da face, tonalidade da pele e valorização uniforme de olhos, boca e bochecha fazem toda a diferença para uma aplicação de técnica perfeita.

Todos os detalhes de como fazer essa equação perfeita estarão na palestra “Realçar, Embelezar e Corrigir”, que será ministrada por Márcia Martins, acompanhada dos professores Victor Vasconcelos e Camila Elias, durante da 16ª Jornada de Micropigmentação, que ocorre entre os dias 21 e 22 de outubro, em São Paulo.  

Participe da Jornada de Micropigmentação 2018 – um evento EXTRAORDINÁRIO!

A master explica que é preciso corrigir a assimetria de todos os elementos do rosto, para que o efeito seja natural e equilibrado, técnicas que vai mostrar em sua palestra. “Os olhos devem ser o que mais aparecem no rosto, por serem imutáveis. Depois os lábios, a boca, as maçãs do rosto, queixo, testa e cabelos. Com essa tendência de realçar apenas as sobrancelhas, as pessoas sentiram desequilíbrio na fisionomia, e ela é um elemento que deve menos aparecer”, diz Márcia.

Victor vai mostrar cada passo da técnica apresentada, abordando os cuidados na aplicação, com movimentos práticos para que as alunas compreendam todos os detalhes. “Queremos trazer as métricas que realçam o que já é bonito, embelezando o que precisa e corrigindo trabalhos que já existem, aplicando o Shading em olhos, sobrancelhas e boca”, frisa.

Tendência que a Mag traz para o Brasil

Márcia explica que o embelezamento do rosto, como um todo, já é tendência na Europa e nos Estados Unidos. “Esse procedimento está em alta e é utilizados por atrizes até mesmo em Hollywood, que precisam estar sempre em evidência”, afirma. Para a especialista, é essencial que a profissional da micro saber “Corrigir imperfeições e deixar um visagismo favorável, isso tudo tem que ser estudado diariamente por quem quer se destacar no mercado”, completa.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *