A evolução das sobrancelhas

timelime_sobrancelhas

Assim como o estilo do cabelo, de roupas e tonalidades de maquiagens, as formas e texturas utilizadas nas sobrancelhas entram e saem de moda com o passar dos anos. Ao acompanharmos a evolução, observamos que houveram transformações significativas.

Anos 20 e 30sob-clara

Nessas décadas, influenciadas pelo cinema, muitas mulheres deixavam suas sobrancelhas finíssimas, inspiradas por atrizes como
Glória Swanson e seu olhar dramático. Para ficar com o formato desejado, elas raspavam completamente os pelos e com o lápis desenhavam traços de acordo com a imagem que gostariam de passar: sobrancelhas mais curtas para as ingênuas e longas e arqueadas para mulheres fatais.

sob-ritaAnos 40

Nos anos 40 as sobrancelhas, ainda finas e arredondadas, ganharam um novo toque. Elas ficaram mais arqueadas, sendo mais grossas no início e afinavam gradativamente na ponta. Um estilo elegante e sofisticado que deixava o olhar mais delicado e feminino.

 

 

[columns_row width=”third”]
[column]

Anos 50

Foi a época em que as sobrancelhas ficaram mais espessas e escuras com a ajuda de cosméticos. Utilizava-se lápis e hena para encobrir falhas e deixa-las mais marcadas e levemente arqueadas, deixando o olhar mais sensual.

sob-marilyn

[/column]
[column]

Anos 60

Nos anos 60 as sobrancelhas voltaram a ficar finas porém arqueadas e tingidas, para combinar com a cor dos cabelos.

sob-twiggy

[/column]
[column]

Anos 70

Foi a década da revolução! As mulheres começaram a deixar suas sobrancelhas naturais. Grossas, perfeitamente penteadas e aparadas, seguindo o formato original do crescimento dos pelos retirando somente o excesso.sob-Laurem hutton

[/column]
[/columns_row]
sob-brook

Anos 80

As sobrancelhas da atriz Brooke Shields (protagonista no filme “A Lagoa Azul”) foram referência nos anos 80. Sobrancelhas fartas, volumosas e sem tirar o excesso estavam em alta e muitas famosas seguiram essa tendência.

 

 

 

Anos 90

Já na década de 90 as pinças voltaram a trabalhar muito, porque a moda de afinar as sobrancelhas voltou, só que dessa vez a regra era deixá-las muito bem desenhadas mas sem exageros.

2000 até hoje

E a partir do ano 2000 chegou-se ao consenso que o ideal é deixar as sobrancelhas mais naturais, corrigindo as falhas e fazendo um design simétrico para cada formato de rosto. Hoje sabemos que, quando se trata de sobrancelhas, não é preciso seguir uma tendência fixa, mas sim respeitar as características e personalidade de cada um!

sob-penelope-cruz-eyebrowssob-cara

 

 

 

Conheça as técnicas disponíveis hoje em dia para deixar suas sobrancelhas sempre lindas, pondere as possibilidades e tenha o seu olhar e sua autoestima transformados!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *