Correção de sobrancelhas acinzentadas, o novo episódio do Beleza Feita com Arte

Correção de sobrancelhas acinzentadas, o novo episódio do Beleza Feita com Arte

Neste novo episódio do Beleza Feita com Arte, que já está no canal da Mag Estética no YouTube, a master Márcia Martins ajuda os seguidores a resolver um problema que muitos micropigmentadores têm enfrentado com frequência em seus clientes: essa saturação e tonalidade acinzentada.

Segundo Márcia, esse problema de acinzentamento é consequência de vários fatores e, para tomar cuidado e não obter essa tonalidade indesejada, o mais importante é realmente a escolha dos pigmentos, em parceria com o fototipo da pele. “Também é bom sempre cuidar da pressão da mão e das manobras para que a implantação da tinta, do pigmento, seja perfeitamente acomodada na camada correta, que é a derme papilar”, explica.

Além dos vários pigmentos específicos para a pele da cliente, o vídeo mostra detalhes da transformação que Márcia Martins conseguiu obter, usando os equipamentos adequados. “É preciso primeiro neutralizar o acizentado, camuflando toda a desorganização da cor”, diz.

As agulhas também são parte importante do processo, pois elas são os veículos que levam a tinta para dentro da derme do paciente. Por isso, ter atencão em qual ponta usar, dependendo da manobra aplicada, é tão essencial quanto saber a dosagem e tipo de pigmento utilizados. “Usei agulhas XLT Easy Balance e manobras de pontilhismo genuíno, que é aquele feito ponto a ponto, com isso camuflamos pontualmente onde eu desejar ou de forma uniforme pode camuflar todo ambiente acinzentado”, reforça Márcia.

“Somente quando escolhi a cor e estava pronta pra realizar um novo design, então eu usei as manobras de Shading e Pêndulo, ainda com agulhas XLT. No final, eu ainda me deparei com algum resíduos daquele antigo desenho, para tanto troquei o equipamento para agulhas lineares de nove pontas fine. Por isso é essencial saber qual tipo de produto usar em cada situação”, completa Márcia Martins.

Quer saber mais? Clique no vídeo aí em cima e pegue todos os detalhes, equipamentos e cores utilizadas e conquiste mais clientes com essas dicas!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *