Dicas de Dermomicroagulhamento para deixar sua técnica impecável

Dicas de Dermomicroagulhamento para deixar sua técnica impecável

A micropigmentação é reconhecida pelos seus resultados imediatos e duradouros. Entre suas diversas aplicações, essa técnica vem sendo usada e indicada para camuflar as indesejadas estrias, o chamado nivelamento tonal. Com promessas de cobrir definitivamente essas marcas corporais, esse procedimento tem demonstrado das excelentes resultados, se aplicado corretamente após tratamentos para recuperação das estrias.

Estudos desenvolvidos por profissionais especialistas neste assunto, como o caso dos testes feitos pela professora Esteticista e Micropigmentadora Fabiane Alves, da equipe Mag Estética, confirmam a eficácia do método.

 

Atualmente, a Mag conta com inúmeros protocolos e técnicas para atenuação das estrias, que combinadas a técnica de Dermomicroagulhamento Estético garantem resultados eficientes e duradouros.

O que é Dermomicroagulhamento?

O Dermomicroagulhamento Estético é a técnica que combina os recursos da micropuntura e do nivelamento tonal, resultando na recuperação tecidual da estria e sua tonalização, atenuando a acromia (falta de cor) ou hipocromia (escurecimento) causadas pelo estiramento das fibras elásticas, como mostra o esquema abaixo:

 

Indicações

O Dermomicroagulhamento Estético é indicado para os casos onde a estria antiga, que tem aparência esbranquiçada, o que justifica a necessidade do nivelamento tonal. Já para marcas recentes, com aparência avermelhada, tratamentos a base de cremes, eletroterapia e microagulhamento oferecem resultados bem satisfatórios.

Dicas

Em estudos realizados na Mag Estética Escola de Formação Técnica Profissional foram pontuados recursos que garantem a eficiência da técnica.

  • O nivelamento tonal tem como objetivo apenas o disfarce do brilho resultante da acromia e/ou hipocromia, para isso são indicadas tintas compostas por pigmentos micronizados e com baixíssima carga pigmentaria, caracterizados como fluidos. Este tipo de pigmento garante cobertura com transparência.

 

  • Para obtenção do efeito de cobertura e transparência, a implantação deve ser realizada a nível mais superficial, em epiderme. O efeito duradouro do nivelamento tonal, se dá graças o  Dioxido de titânio micronizado, utilizado na composição dos pigmentos fluidos para estrias, e que implantados a este nível superficial absorvem pouca energia do calor, evitando a temida alteração da coloração quando exposto ao sol ou pelo passar do tempo.

  • Com batidas de dermógrafo contra e a favor, com manobras rápidas e agulhas de maior calibre resultam em efeitos de sobreposição, que garantem o nivelamento do tom, sem a necessidade de profundidade e repetidas manobras.

 

Agulhas de maior calibre (cinco ou mais pontas):

Mas nunca se esqueça: o sucesso do nivelamento tonal em estrias depende de sua previa recuperação, com protocolos estéticos adequados em cada caso, além da real necessidade de sua posterior aplicação.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *