Em tempos de crise é preciso enxergar oportunidades

Em tempos de crise é preciso enxergar oportunidades

na_crise_crie

O começo de um novo ano desperta na maioria das pessoas a necessidade de se alto examinar e avaliar aquilo que mudou e o que ainda precisa ser mudado.

Para muitos brasileiros infelizmente o ano de 2015 foi muito difícil! Milhares de pessoas foram surpreendidas com demissões devido a crise que assola o país e se viram obrigados a procurar formas alternativas de renda.

Como já relatado em muitos posts aqui no Magblog, o setor de beleza continua crescendo no Brasil mesmo em meio as adversidades e, com muita dedicação, o retorno é certo e muito rentável.

Em uma reportagem no programa Fantástico exibido pela rede Globo foi retratado a história de uma família que encontrou na área de estética a chance de recomeçar. (Assista aqui)

A família de metalúrgicos investiu o dinheiro da rescisão em uma franquia de estética e o negócio deu muito certo, estão tendo lucro e, por isso, estão planejando abrir a segunda loja.

Segundo especialistas, estamos enfrentando uma fase em que é preciso enxergar oportunidades, pois é um bom momento para empreender e por meio do próprio negócio, conseguir o sustento da família.

Mas para empreender é preciso planejamento, não deve-se agir no calor do momento, sem calcular os gastos e analisar o cenário. E toda mudança exige muito estudo.

Conversamos com o diretor administrativo da Mag Estética, Pedro Monteiro, que é um exemplo que mudança é algo positivo. Antes sócio em um posto de gasolina, onde lidava apenas com homens, teve que aprender rapidamente sobre o universo da beleza onde a maioria dos funcionários são mulheres!

Ele revelou ao MagBlog que a adaptação foi um grande desafio, mas “agarrou” a oportunidade e se comprometeu a fazer a empresa crescer.

“Ter sensibilidade, pensar no conjunto e ter união são o diferencial para um bom gerenciamento” disse ele. “Quando você é novo em uma empresa é preciso entender a importância do trabalho que foi realizado para ela chegar onde está hoje, valorizar e respeitar isso!” completou.

Para garantir um bom desempenho, a Mag Estética mantém o foco em oferecer:

  • Bom atendimento
  • Produtos de qualidade
  • Profissionais comprometidos

Estas dicas são apenas um norte para quem está precisando reinventar a si mesmo e aos seus negócios, mas –infelizmente- não existe formula mágica. O importante nisso tudo é não desanimar!

Para quem está procurando uma nova profissão, a Mag Estética oferece diversos cursos no setor de beleza que poderão ser o ponto de partida e o divisor de águas em sua carreira.

Defina suas metas e corra atrás de seus objetivos!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *