“Hiper realismo para sobrancelhas que já possuem pigmentação” será tema na Jornada

"Hiper realismo para sobrancelhas que já possuem pigmentação" será tema na Jornada

blog_MARCIAHiperrealismo em fios para sobrancelhas que já possuem pigmentação

Por Márcia Martins

O objetivo do micropigmentador é atender e satisfazer seus clientes, mas para isso o profissional deve ampliar seus conhecimentos para lidar com correções e inovações de trabalhos antigos, de outros operadores ou de si próprio.

A inovação dá vitalidade aos trabalhos, quando sugerimos algo inovador não podemos deixar de lado o tradicional que é a base de tudo que acreditamos. No caso da permanência dos pigmentos na pele, sabemos que ela é temporária e não definitiva e que o desgaste da tonalidade é inevitável, daí o cliente retorna e nos pede um novo projeto, uma técnica diferenciada, uma cor, enfim, atender aos gostos e variações das tendências é uma responsabilidade que acompanha um profissional de ponta.

A palestra de hoje fala de um assunto bastante pertinente, que é a adaptação da técnica de fios realistas em sobrancelhas esfumadas com algum grau de degradação.

A técnica consiste em trabalhar com a neutralização de tons alterados, ex.: azulados, acinzentados, rosados, avermelhados, etc., e também com a anulação da cor por intermédio do Dióxido de Titânio.

Além da organização da cor é necessário corrigir algumas imperfeições do desenho, o estudo da proporção áurea nos leva a um design apropriado e perfeito para cada rosto.

Uma técnica adequada de fios realistas, irá satisfazer o resultado final desse trabalho, o método MAGMA propõe 5 técnicas diferentes  de fios em 3D, a saber:

– Cascata: ideal para sobrancelhas emaranhadas

-Tridimensional: consiste em um esfumado composto em feixes tridimensionais, ideal para resultados naturais e transparentes para quem opta pelo tradicional esfumado natural, serve tbm pra produzir profundidade nos fios e como plano de fundo.

-Continuidade proporcional: técnica perfeita para cobertura de falhas em sobrancelhas ralas e finas.

-Plumeado: , ideal para dar volume e entrelaçar os fios pigmentados com os pelos naturais, acrescentando altura bem marcada com fios.

A neutralização da cor antiga, a formulação do novo desenho, a técnica perfeita dos fios , a anulação dos espaços com Titânio e um muita  dedicação e capricho irão transformar e inovar trabalhos antigos , lembrando que a recompensa maior é a satisfação do cliente, sendo assim tudo isso vale a pena!

E mais, está chegando um jeito novo de fazer sobrancelhas, com resultados bem cosméticos, usando e abusando de degradês e texturas, estamos falando da técnica de pontilhismo, bastante usada na tricopigmentação, essa técnica tem feito a cabeça daquelas clientes que não abrem mão do realce sem perder a elegância.

 

Share

Comments

  1. Lucileia Pereira da cruz: novembro 12, 2015 at 12:52 pm

    Gostaria

    de está fazendo curso ai obtive Boas em formações sobreescola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *