Mag Estética na luta contra o câncer de mama

Mag Estética na luta contra o câncer de mama

A micropigmentação não é só sobre deixar sobrancelhas, lábios ou olhos mais bonitos. A arte dos micropigmentadores também ajuda mulheres a resgatarem a autoestima após o doloroso processo de enfrentar um câncer de mama. Por meio da micropigmentação, a aréolas são reconstruídas com cor e efeito tridimensional.

Embora o câncer não tenha dia, hora ou mês para se manifestar, em outubro vestimos rosa para lembrar a importância do rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença.

Nesse período é enfatizada a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas. Também é indicado que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos. A diferença entre mamografia de rastreamento e diagnóstica é outro ponto de destaque bem como o esclarecimento dos benefícios e malefícios da mamografia de rastreamento.

Destacamos que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

Antes e Depois de Paciente após Mastectomia onde foi realizada a reconstrução areolar

Neste mês de outubro, a Mag Estética se engaja na campanha e veste o laço rosa, símbolo da campanha. Vale ressaltar que a empresa recupera a autoestima de mulheres que superaram o câncer o ano todo por meio de parcerias com instituições beneficentes e também órgãos públicos, como o Hospital Pérola Byington, na cidade de São Paulo.

Nesta semana, o Mag Blog vai tratar em outros posts de tema tão delicado e importante para a saúde e o resgate da autoestima de milhares de mulheres.

Fique ligada.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *