Roberto Batista: de assistente a professor

Roberto Batista: de assistente a professor

Roberto Batista chegou meio sem querer na Mag. Deixou o trabalho com festas infantis e foi ser assistente nos cursos, sem saber muito o que o destino reservava. “Ajudava os professores, arrumava as salas”, lembra.

Aos poucos foi se habituando com o novo ambiente.  Aprendeu micropigmentação, design de sobrancelhas e extensão de cílios. Enfim, se tornou um profissional completo em embelezamento do olhar, um apaixonado pela profissão.

Sua história hoje serve de incentivo para alunos. “Sempre conto minha trajetória nas aulas. É um estímulo para quem está começando”, afirma.

Paciência é fundamental

No início, Roberto Batista lembra que demorava até quatro horas para colocar cílios nas clientes. Além da falta de experiência, o material de tempos atrás era de manuseio mais complexo. “Hoje, um iniciante leva duas horas, duas horas e meia para colocar cílios em clientes. A tecnologia mudou”, comenta Roberto. Hoje em dia, com sua experiência, ele faz o trabalho em cerca de 40 minutos. A receita, indica Roberto às suas alunas do curso de Embelezamento de Cílios, é praticar. “É treino, fazer, fazer, fazer”, avisa. “Paciência é fundamental”, complementa.

Tendências em cílios

“Antes, a extensão consistia apenas em dar comprimento aos cílios”, recorda Roberto Batista. O professor Mag  aponta que, hoje, o design é algo mais importante, ainda que os cílios possam ganhar mais extensão. “Mesclamos tamanhos, espessuras. Temos o volume russo, que dá muito mais destaque aos cílios. São muitas tendências e muitas opções”, destaca o profissional

Olho no bolso

Com um leque de opções para oferecem às clientes, o lucro de um profissional de cílios pode ser bem vantajoso. “Tenho alunas que só trabalham com cílios”, destaca Roberto. Ele ressalta que o custo médio de uma aplicação é de cerca de R$ 50,00 e o preço final cobrado pelo profissional pode ser em torno de R$ 300,oo. “É um trabalho com um excelente retorno financeiro”, comenta.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *