Alcione Marocolo fala sobre repasse de conhecimento e qualidade no atendimento

Alcione Marocolo fala sobre repasse de conhecimento e qualidade no atendimento

Maquiadora, esteticista e micropigmentadora há 26 anos, Alcione Marocolo é uma referência na micro e conta um pouco da sua trajetória de sucesso nesta edição do Café com Micro, apresentado pela master Andrea Martins.

“A micropigmentação é uma oportunidade para quem quer um novo caminho e uma nova vida. Mas é uma profissão que merece cuidado, ética, preparo e seriedade”, afirma Alcione, que também alerta para quem procura apenas a questão financeira na micro. “O objetivo tem que ser entregar sempre o melhor trabalho, a questão financeira vem depois. Se você está pensando no dinheiro primeiro, isso tem que ser invertido. O retorno financeiro é o resultado de tudo isso”, completa.


A especialista fala também sobre como se preparar para ser um instrutor, quais as melhores práticas para repassar o conhecimento e como fazer um atendimento diferenciado, para que seus clientes sempre voltem.

“Temos muitas pessoas ensinando, porque muitas pessoas que querem aprender. Mas para repassar conhecimento, é preciso experiência e vivência. O dia a dia na micro faz a diferença, se não fica tudo no campo das ideias e muito raso. Explicar o porquê de você indicar uma técnica ou um jeito deve vir com sua própria experiência pessoa naquilo”, diz Marocolo.

Veja esse bate papo completo no vídeo acima, que está no canal da Mag Estética no YouTube.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *