Andrea Martins e Will Lopes batem um papo recheado com dicas de sucesso na Micropigmentação

Andrea Martins e Will Lopes batem um papo recheado com dicas de sucesso na Micropigmentação

Sempre com convidados pra lá de badalados, desta vez o Café com Micro traz uma figura ilustre no mundo da micro: Will Lopes. Um profissional que já foi militar, enfermeiro e descobriu no mundo da micropigmentação o seu lugar. Em seu tempo de carreira, formou mais de 900 profissionais, fez mais de dois mil procedimentos e tem mais de 20 especializações no seu currículo.

Hoje multi premiado, idealizados de eventos e empreendedor, Will conta que começou a trabalhar como flanelinha nas ruas de Diadema, cidade localizada na Grande São Paulo, e uma pessoa o ensinou a fazer design de sobrancelhas. “Na época, em 2002, eu era um adolescente e as pessoas iam passando na rua e me pagavam 25 centavos a um real para embelezá-las ali mesmo na rua, aí eu peguei gosto”, diz.

Mas o especialista afirma que foi a enfermagem o grande divisor de águas. “A profissão me trouxe empatia para tratar o próximo com respeito e a biossegurança. Dá uma visão clara de como o profissional deve se portar”. Além dos materiais, Will afirma que higienização pessoal e de espaço é uma das maiores cobranças aos alunos. “Esse é o lado militar trago para profissão, de cobrar que as coisas sejam feitas bem corretas”, completa.

Sobre ser uma referência masculina, no mundo da Micro, de maioria feminina, mais uma vez Will se remete à enfermagem. “Ser enfermeiro quebrou um pouco da questão masculinizada que eu tive no exército, ajudou bastante na desenvoltura e abordagem das pessoas”.

No lado empreendedor, Will Lopes ressalta que as alunas buscam mais do que as técnicas de micro, mas empreender e se relacionar. “Ajudo sim nessa parte, com estratégia de marketing, postagens, publicações. E aprendi com a Mag a importância de se formalizar e deixa de ser um amador, para virar de fato um empreendedor com tudo legalizado. Meu negócio cresceu e a abordagem do aluno mudou. Passei mais segurança a quem me procura”, finaliza.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *