“Distribuição de produtos: o outro lado da micro” é o tema do Café com Micro

"Distribuição de produtos: o outro lado da micro" é o tema do Café com Micro

Não é só de procedimentos que vive o mercado de Micropigmentação. Você já se perguntou como é que funciona a distribuição dos produtos? Por isso que Andréa Martins levou para o Café com Micro o empresário Elias Alves, diretor comercial da EW Cosméticos, para contar um pouco desse outro lado do setor.

Apesar de não ser micropigmentador, Elias tem uma história parecida com a de muitos profissionais da área: construiu sua empresa do zero, com muito esforço e um sonho de empreender e ser um diferencial no mercado. O empresário começou em 2011 e hoje tem cerca de 14 funcionários, que estão atuando desde a organização do estoque, até a entrega, revendendo multimarcas em seu site e, agora, participando de feiras.

“O papel do revendedor é muito importante no mercado da micro. Comecei na Fuji, no início da era da Micropigmentação no Brasil. Eu tinha acesso aos alunos que se formavam e fui prestando atenção em como o profissional se comportava, havia uma carência muito grande por produtos multimarcas e informações. Estudei bastante para montar a revenda”, explica Elias.

Andréa ainda tocou num ponto importante no setor, a formalização e a autorização de funcionamento na ANVISA. Para Elias, essa certificação está ligada diretamente ao seu crescimento. “Através da certificação a gente viu novas oportunidades, pois conseguimos revender produtos de tatuagem,  fisioterapia, estética e médicos, dependendo do grau. Anvisa faz é uma parceira. Se não fosse ela, estávamos num mercado sem controle, sem crescimento regrado”, completa.

Quer saber mais detalhes? Aperte o play no vídeo acima e assista na íntegra esse bate papo!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *