Micropigmentador de famosos e premiado pelo SEBRAE, Café com Micro entrevista Eliezer Moreira

Micropigmentador de famosos e premiado pelo SEBRAE, Café com Micro entrevista Eliezer Moreira

A master Andrea Martins, apresentadora do Café com Micro, recebeu Eliezer Moreira, um micropigmentador, designer de sobrancelhas e maquiador jovem, mas que já tem 15 anos de experiência na área da beleza e estética. Ele nasceu em Barretos, interior de São Paulo, mas faz muito sucesso em Santo André.

Formado em micropigmentação pela Mag Estética há cinco anos, já aplica procedimentos em famosos, como a cantora Marília Mendonça Ganhador do “Casos de Sucesso” 2017 pelo trabalho de Shading Makeup “Sobrancelhas Naturais”, produtor do Barretos PMU Festival, mais novo palestrante da Jornada de Micropigmentação Mag Estética e agora se preparando para virar instrutor.

Andrea abordou o convidado num assunto polêmico e que tem gerado muita dor de cabeça no mundo da Micro: as correções de trabalhos mal feitos. Para Eliezer, a promessa de ganhar muito dinheiro de forma rápida e fácil ilude muitas pessoas, que acabam fazendo cursos simples e já querem micropigmentar. “É preciso um tempo de maturação, tem muiro profissionais muito novos se arriscando e, com isso, incidentes e falhas ocorrem. O cliente por descuido ou falta de informação procura a micro somente pelo preço, mas essa escolha geralmente não vem acompanhada de confiança e expertise que o procedimento merece”, avalia.

Como sugestão para valorização do trabalho e se fixar no mercado, o jovem micropigmentador resume em uma frase: se atualizar e estudar. “No início, eu tive dificuldade para implantar preço e minha marca. Haviam profissionais mais antigos, que davam mais garantia e de renome. Eu fui buscar informação e conhecimento, aplicação de novas técnicas etc. Assim pude oferecer novos serviços e me especializar em outras vertentes da micro. O cliente me procura pois sabe desse caminho, que eu me atualizo, busco tendências, isso é o valor que você agrega.”, explica Eliezer.

Como ganhador do Plano de Negócios do Empretec, um projeto do SEBRAE, Eliezer fala sobre esse momento de transição e amadurecimento, investindo em uma estrutura de empresa para o seu negócio. “Construímos [ele e o SEBRAE] um plano de negócios com detalhes de como funciona uma empresa. Eles me deram um aporte, que investi em atualização de cursos e equipamentos modernos. Inclusive isso gerou mais valor ao meu trabalho. Me incorporar como empresa foi essencial, pois a formalização traz mais ganho ao empreendedor”, conclui.

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *