Miquelangelo, um engenheiro da micropigmentação

Miquelangelo, um engenheiro da micropigmentação

Há 20 anos Miquelangelo Carmo começou na micropigmentação. O interesse do então cabeleleiro surgiu ao ver as antigas revistas da Mag Estética no salão da família, iniciado por seu avô. O tempo passou, ele se formou em engenharia e desenho mecânico, mas não largou a micropigmentação e incorporou os estudos à arte de colorir a pele.

Hoje, ele colabora no desenvolvimento dos dermógrafos da Mag Indústria como o PenFit. É um engenheiro da micropigmentação. Em entrevista ao Mag Blog, Miquelangelo, micropigmentador e tatuador, contou um pouco da sua trajetória.

“Sempre gostei muito de desenho e na rotina do salão, trabalhar com sobrancelhas era algo que me aproximava mais do design”, conta Miquelangelo. Paralelamente ao trabalho, ele estudou engenharia e desenho mecânico. Com isso, a arte de desenhar sobrancelhas ganhou ciência aplicada. “Faço o link entre a indústria e a pele”, destaca o engenheiro da micropigmentação.

 

Miquelangelo Carmo durante procedimento de Micropigmentação

Com a ajuda de seus estudos e experiência, a Mag pôde desenvolver dermógrafos que atendem melhor às expectativas do micropigmentador. “Mas se eu não soubesse de micropigmentação, faria um motor, desenharia uma caixinha e pronto”, comenta.

A experiência também o levou à tatuagem. Ele usa o dermógrafo para desenvolver seus trabalhos de tatuador, uma inovação. “O dermógrafo faz tudo o que uma máquina de tatuagem faz. A diferença está na técnica”, afirma. “O dermógrafo é mais leve, mas é como guia um carro diferente. Eles fazem a mesma coisa. É uma questão de adaptação”, complementa.

Em sua palestra na 15ª Jornada de Micro, Miquelangelo vai apresentar suas técnicas em micropigmentação e em tatuagem. “É a segunda vez que participo com palestrante. É uma honra muito grande participar de um evento como esse. A Jornada é uma referência para micropigmentadores de todo o país.  PAra mim é como ser um fã e trabalhar ao lado de um artista que se admira.”, aponta.

Bom, o Miquelangelo confirmou presença e você? Corre que faltam poucos dias para a 15ª Jornada de Micro, nos dias 1º e 2 de outubro.  Não fique de fora! Ainda tem convites disponíveis para o segundo lote.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share

Comments

  1. […] Miquelangelo Carmo – Melhor Profissional Paramédico […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *