• MagBlog Entrevista • Andrea Martins

 

Nos próximos dias 6 e 7 de outubro ocorre em São Paulo a 12ª Jornada de Micropigmentação. O evento, mais uma vez, reúne um time de palestrantes renomados que vai levar aos participantes descobertas e inovações desenvolvidas ao longo do ano no Laboratório de Micropigmentação da Mag Estética. Como aperitivo, o MagBlog traz esta semana uma série de entrevistas com o time de conferencistas desta edição. Nosso primeiro bate-papo é com a professora e pesquisadora Andrea Martins, organizadora do encontro e uma das maiores especialistas do país na área.

Andrea, o que os participantes da Jornada de Micropigmentação podem esperar dessa 12ª edição do evento?
Como de hábito, a gente costuma matar a cobra e… mostrar a cobra morta (risos).Brincadeiras de lado, uma das principais características da Jornada é esse equilíbrio entre embasamento teórico e prática. A Mag Estética é um laboratório de pesquisa de micropigmentação; aqui a gente realiza uma média de 30 procedimentos por dia ao longo do ano. Todo esse know-how, as novidades, vamos exibir no encontro.

Nestes 12 anos a Jornada de Micropigmentação veio se adaptando às exigências do mercado. Qual é o desafio atual?
Houve um crescimento muito grande de pessoas querendo aprender a técnica ou aprimorar seus conhecimentos. O problema é que muitas dessas pessoas acabam optando pela via mais fácil, pesquisando sem critério na internet e tendo a falsa impressão de que está atualizada. Falta método na busca por qualidade, por isso estamos buscando um enfoque orientador para esses profissionais.

Como isso funciona na prática?
Continuamos levando ao profissional todo o conhecimento teórico e prático sobre técnicas inovadoras testadas no laboratório da Mag Estética, mas também estamos nos concentrando em levar orientação. Muitos desses micropigmentadores chegam com dúvidas por conta das informações, muitas vezes contraditórias, que se encontra na internet ou redes sociais.

A micropigmentação reparadora tem bastante destaque na edição deste ano. É uma tendência de mercado?
O micropigmentador hoje não pode se deter só no embelezamento de sobrancelhas, olhos e lábios. Há uma demanda muito grande pela micropigmentação corretiva. Por isso desenvolvemos ao longo dos últimos anos uma parceria muito proveitosa com a área médica. Hoje temos um trabalho colaborativo com hospitais de referência, como o PérolaByington, o Hospital do Câncer, o AC Camargo e o Hospital Tatuapé, que são os que mais realizam reconstrução mamária no país. A ideia é mostrar para o profissional as possibilidades diversas da micropigmentação.

Serviço:

12ª Jornada de Micropigmentação

Quando: dias 6 e 7 de outubro

Onde: Hotel Tryp (Rua Serra da Jureia, 351, Tatuapé, São Paulo)

Quanto: R$ 450 à vista ou 2x R$ 250

Inscrições e informações:(11) 2065-7799 / 2533-9745. As inscrições podem ser feitas também diretamente em nossa loja virtual.

Share

Comments

  1. isalete ar correa pocebon.: setembro 26, 2014 at 7:29 pm

    Quando embelezamos o rosto de uma pessoa é gratificante demais ,pois isso é nada mais que dar continuidade à obra do Criador . Isa pocebon.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *