•Mag Blog Entrevista• Márcia Martins

 

Continuando a série de entrevistas com os palestrantes da 12ª Jornada de Micropigmentação, o MagBlog conversa nesta terça-feira com a micropigmentadora e esteticista Márcia Martins, responsável pela unidade da Mag Estética no litoral paulista. Coautora do livro “Micropigmentação – A Beleza Feira com Arte” e pesquisadora incansável, Márcia leva para essa edição do evento o conceito da busca de naturalidade nos procedimentos. Na entrevista que segue, fala da evolução da técnica e os desafios atuais para os profissionais do setor.

O tema de sua palestra na 12ª Jornada de Micropigmentação é “Desenhos perfeitos para sobrancelhas imperfeitas”. Do que se trata?

O micropigmentador precisa saber que sobrancelhas tidas como padrão nem sempre combinam com qualquer rosto. Para cada feição existe um diâmetro, uma medida, um estudo comparativo com os outros elementos do rosto, até mesmo com o físico da pessoa, seu estilo de vida. Hoje o mercado está sendo invadido por moldes padronizados, só que estes não se encaixam em qualquer indivíduo. O resultado é artificial e muda a expressão da pessoa.

A ideia é buscar resultados mais naturais, personalizados?

Exato. A micropigmentação tem passado por uma transformação, abandonando aquela tendência mais exagerada, definitiva. A Mag Estética sempre teve a proposta de fazer uma coisa mais natural, perseguindo algo mais realista o possível para não tirar a identidade fisionômica da pessoa. Para isso usamos diversas técnicas em conjunto, atentando para os contrastes de claro e escuro, a incidência da luz, o estudo das cores, e buscando um resultado hiperrealista que resulta num aspecto o mais natural o possível.

A micropigmentação está passando por um processo de transformação?

A técnica e também os materiais usados vêm passando por uma evolução em conjunto. Tudo vem se adaptando ao profissional e às demandas de acordo com as preferências das pessoas e suas necessidades. E isso muda o tempo todo. Diante desse contexto é inimaginável para um profissional ficar estacionado no tempo sem se atualizar.

A Jornada de Micropigmentação tem esse propósito?

Quando o profissional se sente em crise ou desatualizado é porque está na hora de inovar, se reciclar. E eventos como a Jornada servem justamente para isso, para ajudar a reabilitar técnicas e aprender novidades. A grande vantagem para o micropigmentador que participa de um evento como esse é que ele paga para adquirir o conhecimento científico desenvolvido ao longo de um ano pela MagEstética. O que foi testado e comprovado a gente leva para a Jornada, tudo evidenciado em fotos, vídeos e exibição prática ao vivo. Então esse profissional não precisa errar nem fazer testes com seus clientes.

Serviço:

12ª Jornada de Micropigmentação

Quando: dias 6 e 7 de outubro

Onde: Hotel Tryp (Rua Serra da Jureia, 351, Tatuapé, São Paulo)

Quanto: R$ 450 à vista ou 2x R$ 250

Inscrições e informações:(11) 2065-7799 / 2533-9745. As inscrições podem ser feitas também diretamente em nossa loja virtual

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *