Micropigmentação e os Cursos Superiores

Micropigmentação e os Cursos Superiores

A Mag Estética sempre uma referência na arte da micropigmentação possui parcerias com várias instituições universitárias há mas de 15 anos, participando ativamente em palestras na FMU, Unisantana e Unip em São Paulo. Com a crescente evidência da técnica, muitas destas instituições acrescentaram em sua grade curricular um módulo com a matéria Micropigmentação.

É com muito orgulho que a Mag participou de alguns eventos, como o da Uniso (Universidade de Sorocaba), onde a Professora Liniria ministrou um curso e foi muito bem recebida. A Uninassau (Faculdade Maurício de Nassau), em Recife, também aposta no ensino da técnica. Em 2016, foi realizado um grande evento das áreas de saúde, proporcionando aos alunos uma palestra sobre a Micropigmentação na Reconstrução Mamária e em lábios, ministrada pela Professora Andrea Martins.

A técnica de micropigmentação corretiva de aréola é a queridinha das esteticistas, e em Abril de 2017 foi a vez da Unigranrio, no Rio de Janeiro, que neste ano colocou a micropigmentação na sua grade, sendo ministrada pela experiente Lucimar Jardim, professora da universidade há 9 anos e micropigmentadora há 15 anos.

Andrea Martins na Faculdade Unigranrio

Andrea Martins na Faculdade Unigranrio

Conversamos com a Presidente da Mag Estética, Andrea Martins, para saber mais sobre a relação entre a Micropigmentação e as Instituições de Ensino Superior, relação que cresce a cada dia:

1. A Mag Estética e seus profissionais frequentemente são convidados a palestrar dentro de universidades e instituições de cursos superiores, por que motivo você acredita que isso acontece? Andrea Martins: Pela experiência e seriedade da Mag irem de encontro com os propósitos de profissionalização do ensino superior.

2. Existe diferença entre essas palestras dadas em universidade onde somos convidados e os cursos que são fornecidos da Mag Estética? Se sim, qual? Andrea Martins: Sim, há bastante diferença: as palestras são de conteúdo genérico e introdutório, os conteúdos de cursos são mais profundos e focados em cada objetivo, colocando o aluno para vivenciar na prática o processo de micropigmentação, aplicando a técnica em modelos reais.

3. Você acredita que com essas palestras e apresentações conseguimos despertar o interesse destes alunos para o mundo da micropigmentação? Qual o impacto disto no mercado? Andrea Martins: Um curso universitário é longo e com um investimento considerável, e por este motivo os alunos buscam algo que os diferencie dos demais. A micropigmentação esta em evidência e é uma profissão rentável, então a universidade conta com a Mag Estética para mostrar este conteúdo, e nós proporcionamos esse despertar aos alunos, ministrando de forma apaixonada, e isso vem dando certo.

4. É correto dizer que quem participa ou assiste essas palestras já pode praticar os procedimentos de micropigmentação? Qual a orientação fornecida nestes encontros quanto a esse assunto? Andrea Martins: O conteúdo que fornecemos nesses encontros é raso, apenas para introduzir o assunto para os alunos, pois não podemos levar a técnica e a prática neste primeiro momento. Para atuação é necessário uma formação especifica, com mais tempo e dedicação dos alunos, pois é um trabalho que requer habilidade.

5. Existe um mercado grande de micropigmentação que não para de crescer, você acredita que em algum momento existirá uma demanda de um curso superior de micropigmentação? Andrea Martins: Acredito que seguirá como uma matéria, como esta acontecendo. As universidades irão fornecer a técnica junto a seus cursos já existentes, como estética e visagismo, e que logo atingirá a fisioterapia e a biomedicina.

6. Em 2017 a Mag Estética já participou de diversas dessas palestras em universidades e faculdades, você poderia nos contar sobre alguma experiência marcante de um destes acontecimentos? Andrea Martins: Todas elas são marcantes, principalmente para mim que amo um território acadêmico, mas a última na Unigranrio foi marcante, pois fortaleceu o triângulo Universidade – Mag Estética – Professor.

7. Você está acostumada a falar para um público que já conhece ou domina a micropigmentação. Como é falar sobre esse assunto com leigos? Andrea Martins: Quando amamos o que fazemos tudo fica mais fácil, seja falar para leigos ou para quem já é da área. Sempre que me preparo para me apresentar em público, procuro um conteúdo condizente com a minha platéia, para os encontros em universidades, monto um conteúdo simples, sem ser muito técnico, para apenas introduzir este novo mundo aos alunos.

8. Qual o maior benefício deste tipo de convite? Andrea Martins: Fortalecer as parcerias e evidenciar de que a Mag Estética Escola está presente nas universidades pela sua seriedade no ensino profissionalizante.

 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

Professora Liniria Reinaldo da Mag Estética ensinando alunas da Uniso

A Mag Estética está sempre de portas abertas para quem deseja aprender mais sobre micropigmentação, a nossa prata da casa, onde a nossa fundadora Magda Martins começou, e trouxe para o Brasil este conhecimento de forma pioneira. Tem interesse em levar a Mag para dentro da sua sala? Entre em contato com a gente no (11) 2065-7799 ou (11) 2533-9745 ou pelo nosso Facebook.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *