As Cores na Micropigmentação

As Cores na Micropigmentação

A cor interfere a micropigmentação de diferentes maneiras, como realçar uma imagem ou corrigi-la. Muitos têm medo de arriscar um efeito imprevisível e evitam utilizar cores novas, deixando de oferecer um trabalho diferenciado. Vamos falar um pouco sobre cor e colorimetria?

Colorimetria é a ciência e o conjunto de tecnologia envolvidos tanto na quantificação quanto na investigação do fenômeno de percepção de cores pelos seres humanos.

Cor é a percepção visual de um objeto provocada pela ação de um feixe de fótons (luz), sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso.

circulo-cromatico

Cores primárias: azul amarelo vermelho

Cores secundárias:
amarelo + vermelho = laranja
vermelho + azul = roxo
azul + amarelo = verde

Cor Complementar
O complemento é aquele que falta para completar o todo. Como duas cores primárias formam uma secundária então a cor complementar é a cor primária ausente na mistura.

-Eu posso arriscar com cores novas?

Não é tão simples trabalhar com cores novas, é preciso que o profissional se especialize para que entenda o fundamento da cor, cada tipo cromático e a cor complementar oposta que irá direcionar trabalhos de embelezamento ou correção para então utilizá-la de forma correta.

Quando isso acontece apenas um micropigmentador capacitado poderá realizar o procedimento de correção e camuflagem ou encaminhar para a despigmentação a Laser (médico). Não podemos esquecer que, além da cor, é imprescindível que o micropigmentador domine as diversas técnicas de aplicação que envolvem posicionamento, pressão e velocidade do dermógrafo, pois isso facilitará a fixação do pigmento e criará vários efeitos visuais. E que a qualidade e diversidade de materiais é essencial para um resultado satisfatório da cliente.

Caberá a você, profissional micropigmentador, buscar conhecimento teórico, prático e aperfeiçoamento com dedicação. Pensando nisso a Mag Estética criou o Guia Prático do Micropigmentador que aborda experiências diárias de forma prática e sucinta, pois acreditamos que a transmissão de conhecimento seja a maneira mais eficaz para a transformação de grandes profissionais. Além disso, você também pode investir em eventos como a Jornada da Micropigmentação e cursos de especialização, que ajudam a desenvolver o conhecimento e também a fazer com que a sua carreira cresça!

Share

Comments

  1. Os cursos sao fornecidos pla internete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *