Correção na Micropigmentação: camuflagem e Iluminadores

Correção na Micropigmentação: camuflagem e Iluminadores

Todos os dias vemos na internet trabalhos de micropigmentação mal sucedidos. Ora por assimetria, ora por cor incorreta e muitas vezes ambos os casos.

sobracelhasfeias

Aqui na Mag Estética recebemos diariamente em nossas redes sociais, telefones, e-mail e também pelo nosso whatsapp muitas dúvidas, como por exemplo:

“O pigmento bege realmente apaga as imperfeições?”

“Qual cor deve ser usada para corrigir sobrancelha azulada?”

Hoje, vamos responder algumas delas com a ajuda da nossa querida Andrea Martins. Sobre o pigmento bege, ele é utilizado junto com a técnica adequada para camuflar imperfeições. Devemos evitar seu uso caso seja necessário a remoção a laser.


andrea_divulgacao2016“Trabalhos com impregnação de pigmento devem ser inicialmente encaminhados para remoção a laser para clarear o trabalho, e enfim seguir para as correções.” Andrea Martins

Dependendo da cor e tonalidade também poderemos usar pigmento branco, aréola ou palha, porém sempre lembrando a técnica a ser utilizada, não será a básica e sim uma diferenciada. E nas correções de cor, vale a pena nos orientarmos pela teoria da cor complemento, e pesquisar qual a cor fundamento do pigmento a ser utilizado para esta correção.

 

O uso de iluminadores com o pigmento branco pode ser utilizado para camuflar as imperfeições de delineadores, lábios e sobrancelhas, o importante é conhecer bem as técnicas de aplicação para não correr o risco de uma nova imperfeição.

 

Tem dúvidas sobre correção? Deixe nos comentários que responderemos na próxima matéria!

Share

Comments

  1. Núbia Costa: abril 7, 2017 at 7:39 am

    Quero informações sobre o curso q haverá na Hair Brasil
    E por favor, adoraria receber a tabela de cores dá mag color gold

  2. Oi queria comprar um pigmento que camufle tons arroxeados na pele e que chegue ao maximo ao meu tom natural, teria q misturar algum?

  3. Boa noite. ..
    Sou iniciante em micropigmentação acabei de terminar o curso .
    Trabalho com iron works.
    Fiz uma micropigmentação fio a fio em uma cliente de pele morena .
    Ela não gostou do resultado ela tá achando muito grossa sei que só posso mecher mecher depois de 30 dias. Como que eu povo fazer a camuflagem como o pele da iron works. Pra mim apagar imperfeições e sem deixar nenhuma outra cor indesejada na pele dela. Nela eu usei castanho escuro e mandarine. Aguardo resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *