Micropigmentação: Cuidados para durar mais

Micropigmentação: Cuidados para durar mais

Um trabalho em micropigmentação tem duração média de 18 meses na pele da cliente. Esse tempo pode ser maior ou menor, dependendo do tipo de pele e dos cuidados da cliente. Os primeiros 30 dias são fundamentais para um resultado melhor.

Ou seja, se a cliente não for bem orientada a seguir cuidados nesse primeiro período, o trabalho pode durar menos. Dessa maneira, as críticas caem sobre o profissional, embora a aplicação possa ter sido feita com muita técnica, dermógrafo e pigmentos de qualidade.

Logo após a sessão, por exemplo, a cliente não deve lavar a área micropigmentada e aplicar o creme finalizante durante o período de cicatrização em casa, duas vezes ao dia. E é nesse tempo quando aparece a famigerada casquinha, que não se deve tentar arrancar. Além disso deve-se evitar a exposição ao sol, sauna e piscina. Outra inimiga da micropigmentção nessa fase inicial é a água quente.

 

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Para que o resultado seja o melhor possível, a higiene com soro fisiológico e compressas geladas são as melhores amigas. Também não devem ser utilizados cremes além do finalizante e também maquiagem de qualquer tipo não podem ser usadas.

Todos esses fatores destacados aceleram o processo natural de regeneração da pele, fazendo com que mais rapidamente o pigmento implantado saia junto dos queratinócitos, as células de regeneração do nosso corpo.

Claro que após a micropigmentação a região trabalhada pode ficar sensível. Mas é preciso controlar a vontade de coçar, pois casquinhas retiradas antecipadamente podem causar falhas na micropigmentação. As clientes devem ser orientadas para que elas caiam naturalmente.

Outro ponto importante é a cor do trabalho logo após sua realização. A cor vai ficar mais intensa do que a desejada neste período de cicatrização. Então é importante que a cliente saiba que o resultado final vai ter menos intensidade de cor do que o visto logo de cara.

Com estas dicas, os trabalhos vão durar mais e os elogios por parte das clientes serão maiores a partir do resultado final. Vale sempre lembrar que o boca-a-boca é a melhor propaganda do micropigmentador.

 

 

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