Micropigmentação em lábios: Tendência

Micropigmentação em lábios: Tendência

Na Europa, a micropigmentação em lábios anda lado-a-lado com a técnica em sobrancelhas. Aqui no Brasil, começa a se firmar, primeiramente, como tendência. O MagBlog conversou com a professora e micropigmentadora Tabata Moraes, que dará palestra sobre o tema na 15ª Jornada de Micropigmentação, para contar um pouco dessa técnica.

Primeiramente, Tabata destaca que a micropigmentação em lábios não substitui a maquiagem. “A micro dá uma ar saudável e mais brilho aos lábios, mas não ocupa o lugar da maquiagem. A cliente, depois do período de recuperação, pode usar maquiagem quando achar necessário”, afirma.

Tabata aponta também um aspecto interessante da micropigmentação labial. O procedimento estimula a produção de colágeno nos lábios, o que dá uma renovada nas células da região. “É um excelente efeito colateral da micropigmentação. Além da cor do pigmento, os lábios ficam mais vistosos”, conta a micropigmentadora.

E para dar mais cor aos lábios a Mag lançou a pigmento Mag Color Gold Pink.  Com composição orgânica e inorgânica, apresenta alto brilho e, por isso, é indicado  principalmente para os efeitos de sombreado na técnica de preenchimento de lábios.

Além do lado estético, a micro labial pode também atenuar marcas e cicatrizes na região. Tabata lembra, porém, que clientes com casos de herpes devem consultar um dermatologista antes de fazer o procedimento. “O médico receita um antiviral para que a doença não se manifeste em reação às agulhas.”

Por falar em agulhas, o indicado para este procedimento é o uso de agulhas com calibres diferentes para conseguir efeito de luz e sombra, trazendo naturalidade. Por ser uma região de mucosa, aponta Tabata, há a necessidade de se ter maiores investidas do dermógrafo na região, a um ângulo de 90º, para uma implementação melhor do pigmento.

Em relação ao período pós-micro, a cliente deve utilizar, assim como nas sobrancelhas, o creme finalizante. “O período de recuperação é menor, durando entre 15 e 20 dias”, ressalta Tabata.

Nesta semana, trataremos mais do tema micropigmentação em lábios aqui no MagBlog e na quarta-feira, Tabata Moraes vai participar de uma live na página da Mag no Facebook.  Fiquei ligado e mande sua pergunta!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *