Micropigmentação em olhos: O retorno

Micropigmentação em olhos: O retorno

A micropigmentação em olhos nasceu com a técnica, desenvolvida em pioneirismo pela Mag Estética, em meados da década de 80. Com o passar dos anos, as sobrancelhas tomaram conta o mercado. Agora, a micro em olhos, também chamada de blefaropigmentação, está devidamente repaginada e volta com força. Hoje, duas técnicas estão em alta: Cat Eyes e Shadow. As diferenças em relação às sobrancelhas estão na aplicação do pigmento, manobras e na colorimetria.

Cat eyes

Literalmente, olhos de gato em inglês. A técnica faz a micropigmentação semelhante ao delineador, com características alongadas. É indicada em clientes com pele mais marcada, com linhas de expressão fortes. A cor indicada é o preto e suas variações de tons. Castanhos não são recomendados, pois ele tendem a desaparecer na região dos olhos.

Shadow e esfumado

Esta técnica é usa mais tons coloridos e escadas em degradê. Manobras de pontilhismo ajudam na execução. Há de se ressaltar que este tipo de micro em olhos não é adequada a clientes com olhos marcados. Nesta técnica, a colorimetria permite combinações que dão um tom mais de maquiagem. O preto pode se associado ao azul, ao verde, ao magenta.

Micropigmentação em olhos – sensibilidades

Por ser uma região sensível, com proximidade da mucosa, os cuidados devem ser redobrados. O foco na micropigmentação em olhos deve ser principalmente a pálpebra superior. Na pálpebra interior, é exigida mais atenção. A área dos olhos é muito vascularizada. Portanto, as manobras devem ser diferentes às de sobrancelhas na intensidade e na velocidade. A mão precisa ser mais leve e ter cuidado para mão atingir mucosas, raízes dos cílios e o canal lacrimal.  A aplicação demanda também de especialização.

Tempo e anestésico

O procedimento para os dois olhos dura cerca de 60 minutos. O uso de anestético não é recomendado. Mas para o conforto da cliente, pode-se utilizar azuleno, que alivia a dor e auxilia o deslizamento da agulha. O micropigmentador também deve ter atenção redobrada, segurando cabeça, testa e olhos, além de enxugar as lágrimas para um melhor trabalho.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *