Micropigmentação labial: 6 fatos ou mitos

Micropigmentação labial: 6 fatos ou mitos

Durante esta semana, o MagBlog vem falando sobre micropigmentação labial. A técnica é sucesso na Europa e vem despontando com tendência no Brasil. E pelo fato de ainda não ser muito difundida por aqui, existem algumas dúvidas sobre a prática. Neste post, vamos esclarecer, com informações da professora Tabata Moraes, especialista em lábios da Mag Estética, algumas das principais dúvidas de micropigmentadores e clientes.

1) A micropigmentação dá volume aos lábios?

Durante o período de cicatrização os lábios ganham mais volume, mas, logo, voltam às dimensões normais. Ou seja, a micropigmentação labial dá cor e brilho, o que destaca a boca. Mas para se obter volume a solução adequada é o preenchimento labial.

2) Lábios escuros podem ser micropigmentados?

Os lábios escuros devem primeiro passarem pelo processo de neutralização com pigmentos de fundo alaranjado a base de dióxido de titânio para anular o tom natural.

3) Os lábios podem ser “aumentados” com tinta?

Muitas clientes reclamam de terem os lábios finos e querem aumentá-los com micropigmentação. A professora Tabata Martins recomenda que o pigmento seja aplicado apenas na mucosa, ou seja, nos lábios propriamente ditos. A pele recebe o pigmento de modo diferente da mucosa e a cliente pode ficar com uma boca de aspecto caricato. Ou seja, não se deve procurar “aumentar” os lábios com tinta.

4) A micropigmentação labial substitui o batom?

Não. Depois do período de cicatrização, que dura entre 15 e 20 dias, a cliente pode fazer uso de maquiagem normalmente. Claro que os lábios micropigmentados, mesmo sem maquiagem, terão um aspecto mais vívido e brilhante. No caso dos tons em vermelho, ficarão mais próximos do tom de cor do batom. No caso do Pink, esse pigmento proporciona um efeito similar ao gloss.

5) O cigarro prejudica o resultado da micropigmentação nos lábios?

Como diz o Ministério da Saúde, o cigarro é prejudicial. Com suas milhares de substâncias tóxicas, ele também prejudica a duração na micro nos lábios, fazendo com que o pigmento perca seu efeito mais rapidamente. Na dúvida, procure parar de fumar.

6) Quanto tempo dura a micro em lábios?

Com os devidos cuidados, um trabalho bem feito dura até um ano, por ser uma região de mucosa e também de acesso de alimentos e líquidos.

Tem mais dúvidas sobre micropigmentação labial? Mande sua pergunta nos comentários, ou em nossas redes sociais!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *