Micropigmentação: Caminhos para o sucesso

Micropigmentação: Caminhos para o sucesso

A micropigmentação tem se mostrado uma carreira bastante atrativa. Em tempos de crise, aprender uma nova profissão se tornou uma saída para muita gente que busca vida nova. No entanto, para se obter sucesso, seja em micropigmentação ou em outra carreira, é necessário agregar qualidades. Com quase 35 anos de trajetória, a Mag Estética formou grande parte dos melhores micropigmentadores do Brasil.

Sua fundadora, Magda Martins, é pioneira na técnica aqui no país. Para ela, uma palavra-chave para o sucesso profissional é persistência. “Se você não tiver força de vontade para superar obstáculos, a carreira certamente vai ser mais difícil.” Magda mesmo poderia ter seguido com a “carreira” de dona de casa, mas se esforçou para implementar a micropigmentação no Brasil, criando pigmentos e também desenvolvendo dermógrafos. Para encontrar o caminho, ela buscou apoio com um tatuador. Ou seja, ela fez uma parceria para buscar desenvolver seu sonho. Além de Magda, temos outros exemplos de gente que apostou na micropigmantação e fez sucesso.

Antes de partir para a micropigmentação, o micropigmentador Michel Santana trocou as tesouras de cabeleileiro pelo tebori. Hoje ele se tornou referência na técnica-fio-a-fio. “Se você acredita que pode ser um micropigmentador, você precisa ter foco e superar os obstáculos.”

Em Caxias do Sul (Rio Grande do Sul), Patricia Jacques deixou os números dos bancos e optou pelo ramo de beleza e estética para ter mais qualidade de vida.  Como micripigmentadora, ela se sente muito mais realizada “É um trabalho gratificante”, comenta.

Miquelangelo Carmo é tatuador e agregou a micropigmentação ao seu trabalho e uniu as duas artes, fazendo tatuagens com o uso do demógrafo. Em breve falaremos mais com ele no MagBlog

As duas filhas de Magda, Marcia e Andrea, deixaram suas carreiras de lado e seguiram os passos da mãe. Marcia era bailarina e fazia parte do corpo de baile da Cidade de São Paulo e Andrea era médica veterinária. “Eu me apaixonei pela micropigmentação. Para mim é uma carreira fascinante”, comenta Marcia.”Mas é necessário saber da responsabilidade com o trabalho e com as clientes”, destaca.

Todos esses profissionais, entre outros, vão falar de suas carreiras, técnicas e inspirações para o sucesso nos dias 1º e 2 de outubro durante a 15ª Jornada de Micro, evento pioneiro da micropigmentação, que reúne o melhor do Brasil na área. Não perca!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *