Guia do Micropigmentador: Conhecimento para transformar

Guia do Micropigmentador: Conhecimento para transformar

Estudo e aprimoramento são palavras-chave para a formação de um micropigmentador. Como centro de formação profissional, a Mag Estética sempre buscou, nestas mais de três décadas de existência, passar conhecimento para aprimorar a técnica dos profissionais de micropigmentação. Desta forma, surgiu o Guia do Micropigmentador. De modo sucinto e prático, a publicação aborda as experiências do micropigmentador e tira dúvidas de maneira clara e objetiva.

“O micropigmentador tem que sempre estar buscando se desenvolver. Nossa profissão não aceita comodismo. Temos sempre que buscar inovações, novas técnicas e novos modos para fazer o melhor para os clientes”, comenta Marcia Martins, Master Mag e micropigmentadora há mais de duas décadas.

No Guia, o profissional encontra desde os fundamentos da arte da micropigmentação, passando por colorimetria, chegando ao desenho, além de técnicas e sugestões práticas em sobrancelhas.

Estudar é preciso

Embora o Guia seja de grande valor para quem quer desenvolver trabalhos em micropigmentação, deve-se destacar que apenas seu uso e leitura não valem como formação profissional. Portanto, fazer cursos, participar de encontros e trocar experiências com outros profissionais, além de praticar, é extremamente importante. Outro ponto fundamental pra o micropigmentador é cuidar de sua própria higiene e também da higiene do ambiente de trabalho, além de utilizar produtos de qualidade, com origem garantida. Assim, seu trabalho terá melhor resultado, agradando clientes, que fazer a melhor propaganda, o boca-a-boca.

“Não adidanta o salão só ser bonito, se não tem boas condições de higiene e se o profissional não tem técnica e não usa produtos de qualidade. A cliente vai ficar insatisfeita e ainda dizer que a micropigmentação não funciona. Também é importante passar para os clientes orientações pós-micro, para que o trabalho dure mais tempo e fique mais vistoso”, lembra a Master Mag Márcia Martins.

Neste semestre, uma nova edição do Guia do Micropigmentador será lançada, com novas experiências e mais conhecimento. Fique de olho! Assim que estiver pronto, falaremos dele aqui no Mag Blog.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *