O Poder Está no Olhar

O Poder Está no Olhar

andrea_coluna

Existe um ditado popular que diz: “Um olhar diz mais que mil palavras”. Os olhos são a expressão, o brilho e transmitem muitas vezes nossas sensações.

Alvo de envelhecimento precoce, a região dos olhos está submetida à esforços constantes como: sol, calor, frio, esfregaços, agressões e mais de 10000 movimentações por dia, pois existem dois planos musculares bastante ativos que permitem uma grande mobilidade, provocam o aparecimento de pequenas linhas, que passarão a rugas e, por não possuir gordura, tem facilidade a distensão (flacidez) e ao aparecimento de edemas.

Para amenizar estes efeitos a maquiagem dos olhos são, há muito tempo, uma maneira de embelezar com traços, cores e sombras. E ter estes efeitos de forma definitiva é, com certeza, desejo de muitas mulheres.

Traçados da linha clássica dos cílios e delineadores, com detalhes de iluminadores são técnicas de micropigmentação perfeitas para este embelezamento permanente.

O traço da linha dos cílios pode ser uma linha mais ou menos espessa, o que dependerá da necessidade e gosto do cliente. No contorno dos olhos existe uma circulação venosa e linfática formada por vasos sanguíneos de grande calibre, o que em casos de grande pressão ou na utilização de pigmentos líquidos e orgânicos, podem levar a uma migração no local.

O traçado do delineador deve ser adequado ao tipo de olho, que gera efeitos de realce e rejuvenescimento ainda quando acompanhados de efeitos iluminadores.

[columns_row width=”half”]
[column]olho[/column]
[column]olho1[/column]
[/columns_row]

Os iluminadores são obtidos com o uso de pigmentos brancos, compostos ou não com outras cores pigmento, como: azul, verde, rosa, cerâmica e bege. Estes efeitos geram um clareamento da área que amenizam olheiras e bolsas palpebrais.

cor

O pigmento branco é obtido pelo dióxido de titânio, que é um pigmento de fixação e cobertura. Ele promove efeitos iluminadores, contudo, nesse caso, o micropigmentador deve conhecer e dominar as técnicas corretas de aplicação, para evitar resultados como efeito “olho sujo”.

Agulhas do tipo Fine e monoponta auxiliam a produção de traçados delicados aos mais expressivos, unindo a manobras a favor da configuração destas agulhas.

 agulha1agulha

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *