Papo de Micropigmentadora com Andrea Martins

Papo de Micropigmentadora com Andrea Martins

Como Entusiasta e admiradora de pensadores e poetas, sempre uso deles em minhas postagens, e hoje vou usar minhas palavras.

Ao longo de uma trajetória profissional, tive a oportunidade de adquirir algum conhecimento em educação e saúde, uma vez que a Mag Estética foi escola técnica por alguns anos, oferecendo formação técnica em Estética e em Podologia. Hoje atuamos na área de fabricação e distribuição de produtos para saúde, direcionados principalmente para a micropigmentação.

E por falar nela, como cresceu e apareceu! Só em 2017 a Mag Estética participou de 3 Congressos Internacionais e duas grandes feiras de Beleza e Estética, onde haviam muitos expositores específicos da área de micropigmentação.

Todo o crescimento é acompanhado de inovações, oportunidades e também de problemas. Recentemente, uma matéria veiculada do site da ANVISA, mostrou que o maior setor com problemas de saúde pública é o de Beleza, o que inclui: cabeleireiros, manicures, maquiadores, depiladores, esteticista e micropigmentadores.

A materia mostrou que existem dois grandes e graves problemas:

  • Alto numero de estabelecimentos não formalizados;
  • Desconhecimento e descaso com a Biossegurança.

 

biosseguranca800x200px

Na última grande e renomada feira do setor de beleza, a Hair Brasil 2017, evidenciou esta questão, trazendo expositores comercializando produtos sem qualquer procedência e ainda, realizando procedimentos de micropigmentação ao meio do público, sem qualquer atenção sobre a segurança do cliente e também do operador.

Micropigmentadores queridos e amados, temos uma profissão de ouro, rentável, agradável e sobre tudo capaz de transformar vidas, sendo assim, vamos honrá-la e nos adequar as regras estabelecidas a nossa atividade e que nas próximas oportunidades, que sejamos vistos como o setor da beleza que, quanto maior fica, mais responsáveis nos tornamos.

DIGA SIM A RESPONSABILIDADE, A ARTE E A SEGURANÇA!

Beijos a todos, Andrea Martins

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *