Pontilhismo em micropigmentação: efeitos e criatividade

Para atingir diferentes resultados, a micropigmentação desenvolve múltiplas e distintas técnicas. O pontilhismo em micropigmentação complementa o realismo, com ênfase no efeito powder, tipo pó ou sombra. Para quem busca um visual mais make-up, os resultados são sempre satisfatórios. Para o objetivo desejado, o micropigmentador pode realizar diversas manobras com nuances entre o claro e escuro. E a técnica permite o uso tanto de um mesmo tom quanto a combinação deles.
Um pouco de história
O pontilhismo é inicialmente desenvolvido por artista plásticos no final do século 19. Depois, ele passou a ser utilizado por tatuadores. Mais recentemente foi introduzido na micropigmentação. Seu uso na micropigmentação tem relação com a busca pela naturalidade. Como o fio-a-fio pode não dar bons resultados em alguns tipos de pele surgiu a necessidade de uma técnica que apresentasse um resultado transparente e com possibilidade de fazer um efeito degradê.
Peles oleosas
É comum os profissionais optarem por essa técnica quando em peles oleosas, sensíveis e com dificuldade de pigmentar fios. A técnica é adequada também para casos de cover up e neutralização de tons. De uma forma geral, o pontilhismo garante transparência e o mínimo de lesão. Isso resulta em boa fixação e uniformidade da cor.
Além das sobrancelhas
A técnica de pontilhismo em micropigmentação vai além das sobrancelhas. Ela também pode ser usada para tricopigmentação, sombreamento de eye liner e reconstrução aréolar.
Nesta semana, voltaremos ao tema com dicas preciosas passadas pela master Mag Marcia Martins. Fique de olho.
Posts Recomendados

Conheça a técnica Living Brows, uma nova tendência do fio a fio
21 de fevereiro de 2019

Saiba como as mídias sociais viraram um canal direto com o micropigmentador
13 de fevereiro de 2019

Aprenda a neutralizar sobrancelhas avermelhadas, no Beleza Feita com Arte
6 de fevereiro de 2019