Principais causas da perda de pelos nas sobrancelhas

Principais causas da perda de pelos nas sobrancelhas

ANDRE_PROFISISONAL

Muitos são os casos que podem levar à queda dos pelos das sobrancelhas, sendo causados por algum problema de saúde ou por influencias externas. Conhecidas como a moldura do rosto, a falta delas causa estranheza e a micropigmentação é uma alternativa rápida, prática e eficiente para quem deseja refazê-las, desenhá-las ou apenas embelezá-las.

Os casos mais comuns que ocasionam a perda dos pelos são:

Excesso de retirada dos pelos

Fazer as sobrancelhas em excesso é uma das principais causas de perda de pelo nessa região. Como o pelo é extraído pela raiz, demora mais a crescer e, se houver insistência na retirada, eventualmente não crescerá mais.

Medicações ou Fármacos

Algumas pílulas anticoncepcionais podem causar a perda temporária de pelos em mulheres pré dispostas geneticamente. Alguns medicamentos usados para tratar depressão, artrite, gota, pressão alta, problemas de coração e o tratamento de quimioterapia também pode causar o mesmo transtorno.

Dermatite

O eczema ou dermatite é uma doença que invariavelmente vem acompanhada de edema e eritema, podendo ocorrer prurido e descamação. Pode afetar a face, couro cabeludo e até as pálpebras que, devido à coceira, ocasionam a queda dos pelos.

Alopecia areata

Doença auto-imune que deixa a pele toda ou uma região totalmente sem pelos.

job_enio1_job_enio_

O ideal é que o micropigmentador consiga avaliar cada caso e escolher o procedimento que trará os resultados esperados pelo cliente. Assim como no caso retratado acima, em que nosso parceiro Ennio Orsini estudou a melhor forma, analisou fotos antigas e realizou a micropigmentação utilizando a técnica ultrarrealista em um cliente que teve alopécia.

Queda de pelos pós micropigmentação

magloja_creme_finalizante_60ml

Creme Finalizante

Quando realizamos um procedimento de micropigmentação temos o dever de orientar a cliente sobre os cuidados pós
procedimento, pois isso influenciará no resultado final.

Uma das queixas entre as clientes de micropigmentação nas sobrancelhas é a queda de alguns fios durante o processo de cicatrização.

Por que isso acontece?

A queda dos fios da sobrancelha pigmentada pode ocorrer devido a não utilização de creme cosmético específico, que ajuda na hidratação e regeneração da pele.

Quando o cliente não segue as instruções de como cuidar da região – lavar normalmente com água e sabão e utilizar o creme finalizante – a tendência é formar uma crosticula grossa, expulsando o pigmento e favorecendo um prurido (coceira) na região e, muitas vezes, a crosticula é arrancada, retirando junto os pelos locais.

13106595_1003620746373888_1574071497_o

Crosticula formada devido a falta de cuidados home care

Se você passar por uma situação parecida, instrua sua cliente a continuar seguindo as orientações. Tranquilize-a avisando que a repilação ocorrerá de forma gradativa e o retoque poderá ser feito normalmente após 30 dias, se necessário.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *