Segredos da colorimetria para um resultado perfeito, com Vivian Borges

Segredos da colorimetria para um resultado perfeito, com Vivian Borges

O Café com Micro entrevistou uma especialista em química, pós-graduada em Cosmetologia e mestre em Engenharia de Processos Químicos. Vivian Borges atua há mais de 15 anos no desenvolvimento de produtos e treinamentos para formação de competências na área de saúde e beleza cosméticas e explica um pouco mais sobre isso no cantal da Mag Estética, no YouTube.

Andréa Martins, que comanda o programa, fala sobre vários temas de colorimetria que preocupam profissionais em Micropigmentação, como o avermelhamento e o acinzentamento da derme, a composição dos produtos utilizados na aplicação das técnicas, a importância da ANVISA no controle dos pigmentos e muito outros pontos que fazem a diferença para ser um profissional de qualidade.

“Muitas vezes o profissional sonha com a tinta fidedigna, com a cor perfeita, só que ele está lidando com reações químicas dentro da pele, pois não se trata de um tecido morto”, explica Vivian.

A especialista ainda fala sobre a composição química do pigmento, alertando para a atenção do profissional com o local da derme onde será realizado o procedimento. “Precisa escolher a tinta de acordo com a técnica e o local a ser implantado. Então muitas vezes quando eles veem aquela sobrancelhas na degradação daqueles ’50 tons de cinza’ ou vermelhos e suas composições, isso tem a ver com a natureza da tinta e da pele”, conclui.

Quer saber de tudo o que rolou nesta entrevista pra lá de exclusiva? Então assista a versão completa acima!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *