Sobrancelhas perfeitas são feitas com fios imperfeitos

Sobrancelhas perfeitas são feitas com fios imperfeitos

marcia_2015

A busca incessante para aprimorar o realismo na construção de sobrancelhas tem levado os profissionais a realizarem trabalhos monótonos e muitas vezes artificiais, a perfeita distribuição dos elementos (fios) torna o desenho muito marcado, fios naturais são desiguais e se entrelaçam e se ramificam em direções variadas, tudo acompanhado pela lógica da proporção áurea.

As regras matemáticas encontradas na natureza servem para o entendimento dos desenhos ultrarrealistas, essas regras regem os trabalhos de sucesso e os resultados são fios imperfeitos compondo um trabalho perfeito.

ric 3 (1)

A Metodologia Magma, desenvolvida pela professora Magda Martins, propõe 5 composições distintas de fazer fios para que, desta forma, o profissional possa criar seu estilo próprio de desenhar e obter resultados impessoais e com aspectos caracterizados para cada tipo de pessoa.

O realismo que todos admiram é aquele que não muda as características iniciais do rosto e sim o que promove embelezamento e realce, corrigindo algumas imperfeições sem modificar a expressão.

Enfim, fazer sobrancelhas realistas tem tudo a ver com observar as características iniciais do cliente. Antes de desenhar qualquer tipo de fio a fio, o operador deve analisar e redesenhar várias propostas para obter a ideia extada do que vai ser feito.

Com estudo e dedicação os profissionais têm feito trabalhos maravilhosos, mas sem treino nada acontece. O maior número de erros que acontecem na micropigmentação se dá porque o profissional quer fazer fio a fio sem ter experiência! O resultado sempre é ruim e muitas vezes, sem saída, o micropigmentador acaba compactando todo o trabalho para esconder os fios que não deram certo, criando assim um design totalmente grotesco.

Apesar de existirem bons despigmentantes no mercado,remoções a laser, etc,  existe uma técnica onde se utilizam pigmentos que anulam tonalidades e permitem que um novo trabalho seja redesenhado em aspecto de fios, chegando a recuperar de 80 a 90 por cento da naturalidade do trabalho a ser corrigido.

O curso Magma com 30 horas de duração, cinco dias de treinamento teórico e prático em modelos, vai ensinar as técnicas de fios e a técnica de fios em sobrancelhas já pigmentadas (cover up). Abordará também a técnica de esfumados tridimensionais e esfumados em pontilhismo,técnica realista que representa muito bem o contraste claro/escuro e degrades.

As composições em pontilhismo promovem transparência ao tom com toque aveludado e são ideais para peles muito oleosas e que não são indicadas para fio a fio, ou ainda para sobrancelhas ralas que desejam obter volume e design realçado sem perder a naturalidade.

A delicadeza dos resultados com a técnica de pontilhismo tem mexido com a cabeça das mulheres que amam sobrancelhas perfeitassss e não abrem mão de um realce a mais!!!

ric imagem 02

Share

Comments

  1. Gostaria de saber valores dos cursos e especializações em
    Sobrancelhas com micropigmentação

  2. cleide machado pires: fevereiro 8, 2016 at 1:55 pm

    gostaria de saber se parcelam o curso

  3. Elizangela Pinto Bueno: fevereiro 22, 2016 at 10:42 pm

    Olá.boa noite gostaria de saber as datas disponíveis do curso de micropigmentação e os valores … obg aguardo resposta

  4. Gostaria de saber o valor do curso, e se tem turmas para serem ministradas em Natal.

  5. simonara farias souza: maio 19, 2016 at 8:18 pm

    Boa noite , gostaria de saber a agenda pro mês de julho e quanto custa o curso de micropigmentação básico e avançado , pois já fiz um básico aqui no meu Estado mais quero mais qualificação . Obrigada pela atenção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *