Tebori: saiba como e quando usar

Tebori: saiba como e quando usar

Tebori, também chamado de aparelho de indução manual, resgata a tradição milenar oriental da tatuagem sem máquinas elétricas e é utilizado no microblading, técnica onde vale a pressão aplicada e a destreza da mão do profissional. Mas é necessário ter cuidados especiais para que os resultados do microblading atinjam o esperado.

Pelo fato de o aparelho induzir um corte por arraste, diferentemente do dermógrafo, que perfura a pele, sua cicatrização pode ser mais delicada. Caso a técnica não seja bem feita, a pele pode reagir de uma forma indesejada e, ao invés de cor, teremos uma marca de corte após a cicatrização. Portanto é preciso ter muito cuidado com as manobras e a pressão aplicada na pele.

Apesar de estar em alta no mercado, o microblading é indicado apenas para o fio-a-fio e deve-se estar atento ao tipo de pele do cliente. A técnica não tem bons resultados em peles mais oleosas. Além disso, a pigmentação utilizada deve ser mais saturada, Portanto, indica-se os pigmentos da linha Mag Gold.

Para que o resultado saia como o desejado, também é importante que o profissional, ainda que experiente em dermógrafo, aprenda as técnicas corretas do tebori. A Mag Estética oferece um curso de especialização em sobrancelhas fio-a-fio com tebori. Nas aulas, se aprende a desenhar com esse aparelho de indução manual, alcançando um traçado delicado e natural e buscando também o menor desconforto para os clientes.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *