Tricopigmentação – mercado e entrevista

Tricopigmentação - mercado e entrevista

O barbeiro é uma profissão antiga, mas que resiste ao tempo e vai se adequando as modernidades: seja para atuar em salões instalados há décadas atrás ou em salões exclusivos com entretenimento masculino, desde fliperamas , cervejas artesanais e canal de esportes.

Com esse formato, os profissionais viram um novo caminho se abrindo que oferece muito mais que barba, cabelo e bigode. O mercado de beleza masculina cresce a cada dia e já é considerado um dos mais promissores da atualidade.

Pensando nisso a Mag Estetica, sempre com inovações de mercado, cria um novo segmento na área da beleza: Mag For Men- um conceito de beleza masculina que oferece ao profissional Barber um universo de possibilidades com cursos profissionalizantes específicos para esse público como Tricopigmentação – Camuflagem de calvície e cicatrizes no couro cabeludo, Micropigmentação de Sobrancelhas Masculinas – preenchimento de falhas e design, e ainda  Embelezamento Masculino – com  técnicas exclusivas para  procedimentos de  alisamento dos fios rebeldes da sobrancelha e da barba, tintura dos fios de sobrancelha e barba e aplicação de Henna (tintura da pele).

Hoje tendência em barbearias, as técnicas permitem que o profissional consiga suavizar e modernizar a expressão, cobrindo falhas no couro cabeludo, nas sobrancelhas e na barba deixando o rosto do seu cliente mais harmonioso e ele, satisfeito.

Tanto é que no último domingo, 11/06, aconteceu  no Shopping Frei Caneca em São Paulo, o maior evento Barber da América Latina, e a Mag Estética estava presente na 1ª Edição Barber Week – com o estande Mag For Men.

Stand da Mag Estética lançando o Mag4Men, marca exclusiva para beleza masculina na Barber Week 2017

Stand da Mag Estética lançando o Mag4Men, marca exclusiva para beleza masculina na Barber Week 2017

Entrevistamos Sônia Caldas, profissional que atende tricopigmentação na Mag Estética e também é Professora de Micropigmentação para falar um pouco sobre o procedimento.Confira:

MagBlog: Sônia, conte pra nós, quando a tricopigmentação é indicada, em que casos?
R: Normalmente a Tricopigmentação é encarada como o último recurso, e o cliente normalmente já passou por procedimento de implante ou usou prótese. Nós indicamos a tricopigmentação para inúmeros casos, como quando o cliente tem alopecia, possui falhas no couro cabeludo, quando há queda de cabelo genética ou até mesmo cicatrizes, devido a implantes ou traumas.

MagBlog: Existe alguma contra indicação?
R: Sim, há contra indicações a serem observadas. Por isso é muito importante preencher a ficha de ananminese e falar com um profissional especializado.

MagBlog: Como é feita a escolha da cor do pigmento para a micropigmentação em couro cabeludo?
R: Trabalhamos com a linha Gold, pois ela é mais densa e tem melhor fixação por ser glicerinada, as cores são escolhidas caso a caso, de acordo com o cliente.

MagBlog: Podemos dizer que a tricopigmentação é uma tatuagem?
R: Não. A tatuagem atinge outras regiões da derme (até a hipoderme), causando alteração de cor, além de ser definitiva. Diferente da micropigmentação que atinge camadas mais superficiais da pele (derme papilar) e por isso tem resultado temporário.

MagBlog: A técnica de micropigmentação utilizada, é a mesma aplicada em sobrancelhas? Se não, quais são as diferenças?
R: É diferente das sobrancelhas, muito mais complexa, pois mudam não só a técnica mas também a colorimetria. Por isso, indicamos que os profissionais que tem interesse em ingressar nessa área procurem um curso de especialização para dominar a técnica.

MagBlog: Quem já aplica a micropigmentação de sobrancelhas, olhos e/ou boca pode fazer essa técnica sem problemas?
R: Esses profissionais que já exercem a atividade de micropigmentação em outras áreas poderão ter mais “facilidade” pois já conhecem o uso da máquina e pigmentos, porém, como a técnica e a colorimetria são diferenciadas, é necessário que sejam aprendidas essas novas informações antes da aplicação em clientes.

Antes e Depois Imediato de Tricopigmentação

Antes e Depois Imediato de Tricopigmentação

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *