A história de quem faz história

A história de quem faz história

A Mag Estética está há mais de 30 anos pensando no futuro e investindo em pesquisa e ideias para trazer para todos os micropigmentadores e profissionais da beleza qualidade e inovação na prática das suas profissões. Recentemente, a micropigmentação tem crescido muito no Brasil, contando agora com mais técnicas, opções e também, muitos profissionais relativamente novos na área. Nós, como uma escola que é reconhecida pela tradição e também pelo pioneirismo, queremos repassar os conhecimentos adquiridos durante essas mais de três décadas, para que os novos profissionais consigam iniciar suas carreiras com mais conhecimento e responsabilidade, qualidades que são primordiais em nosso setor.

Existe aquela frase que parece clichê de tanto usada,” A prática leva a perfeição”. E ela está correta: a habilidade necessária para praticar a arte da micropigmentação requer treinamento e determinação para ser conquistada. Imagine então, para ministrar aulas sobre este tema? É necessária muita bagagem para introduzir novos profissionais na área, pois só errando e acertando podemos conhecer as mais diferentes adversidades que acontecem no cotidiano da nossa profissão, e ainda mais importante, como corrigi-los e evitá-los.

img_7140

Magda Martins, fundadora da Mag Estética e pioneira da Micropigmentação no Brasil

A nossa fundadora, a querida Magda Martins, que o diga. Desde pequena já demonstrava interesse na beleza, especialmente em sobrancelhas. Depois de conseguir um lápis de sobrancelha, ela pintava seus olhos e sobrancelhas, incansavelmente e sem falta, todos os dias. Até que sua mãe lhe disse algo que foi como um estalo em sua mente e ainda mais em seu coração: “eu gostaria muito que você pintasse esse olho e não saísse mais”, e ela respondeu “é o que eu mais gostaria que acontecesse”. Anos se passaram e Magda seguiu para o caminho da estética, como o destino já havia escrito para ela. Foi após uma viagem para a Europa que ela realmente teve o primeiro contato com os trabalhos de micropigmentação. Ela achou muito interessante e a despertou seu interesse. Ela foi apresentada ao tatuador Frank Quiroga, que a ensinou muito sobre traçado, agulhas, peles, posicionamentos, e foi assim que nasceu a micropigmentação no Brasil. Ela viajou o Brasil todo, mas a falta de recursos ainda era um obstáculo para a popularização do procedimento, já que só existia equipamento para tatuagem, e não um específico para a técnica. Com muita pesquisa e em busca de aprimorar seu trabalho, ela criou pigmentos para cada tipo de pele e também desenvolveu um aparelho próprio.

“Eu tenho muito orgulho em dizer que eu criei pigmentos para as diferentes cores de pele no Brasil.” Magda Martins

 

De lá pra cá, os pigmentos e dermógrafos da Mag Estética ganharam novas linhas, com muito mais tecnologia e desenvolvidas para suprir as necessidades de todos nós, profissionais da área. Uma coisa não mudou: a vontade de aprender e ensinar. Magda Martins pode ser vista na sede da Mag Estética, em São Paulo, todos os dias pelos corredores, distribuindo sorrisos e valiosos conselhos para as alunas, clientes e os profissionais da equipe, que somam os conhecimentos dela com os seus próprios, trazendo dinamismo, sabedoria e didática para as aulas.

A história desta campeã corajosa, que fez história da área da micropigmentação e da estética, inspira muitos profissionais dentro e fora da Mag Estética, e principalmente de mulheres em busca da tão sonhada independência e auto-suficiência.  Para todas elas e eles, dizemos para acreditarem em seu potencial, buscarem conhecimento em fontes confiáveis e sempre tratar todos com respeito e carinho, e assim você também trilhará o caminho do sucesso e da realização pessoal. Quer conhecer melhor a história desta pioneira? Dê o play e assista!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *