Ação social, investimento e empregos: o jeito Mag de presentar Monte Santo de Minas

Ação social, investimento e empregos: o jeito Mag de presentar Monte Santo de Minas

A Mag Estética nasceu na cidade de São Paulo, mas seu coração está espalhado por todo o Brasil. São centenas de sotaques de diversas regiões que receberam qualificação dos professores da instituição, rompendo até mesmo as barreiras brasileiras. Mas a aniversariante desta terça-feira (26), um município ao sul de Minas Gerais, faz o peito da empresa pulsa mais forte: Monte Santo de Minas. Lá fica a Mag fábrica.

“Há oito anos, chegamos em Monte Santo de Minas. Tínhamos apenas um funcionários, mas muita vontade de transformar nosso sonho, uma linha de produção de alta qualidade dentro do território brasileiro, gerando emprego em nosso país. Hoje, são 48 pessoas em diversas áreas, desde a criação e embalagem dos nossos pigmentos, até a fabricação e montagem dos dermógrafos”, diz Pedro Monteiro, Diretor Administrativo do Mag Estética Group.

Monteiro esteve nas festividades de 198 anos da cidade no último fim de semana, juntamente com Magda Martins, fundadora da Mag. O executivo afirma que, após conversas com a prefeitura, a ideia é expandir as atividades, investindo em tecnologia e na capacitação de profissionais. “Os 30 anos de pioneirismo da Mag não são à toa, ouvimos o mercado para sempre melhorar nossos produtos. A prefeitura e os órgão competentes são nossos parceiros e ficamos felizes com  a receptividade que sempre tivemos da população. Há um grau de profissionalismo e comprometimento muito forte dos nossos funcionários, tanto que nossa fábrica é administrada por técnicos e especialistas de lá”, completa.

 

Próximos passos: filantropia na região

Segundo Andrea Martins, Diretora Fabril da Mag, diz que a ideia é ajudar socialmente Monte Santo de Minas e seu entorno. “Queremos ajudar socialmente a região, como forma de retribuir um pouco à população. Fomos na prefeitura e conversamos com o secretário de cultura, acreditamos que podemos fazer boas parcerias, como expandir mais nossos cursos e fazer acões sociais, pois muitos moradores nem sabem quem somos” coloca.

Em setembro deste ano, já ocorrem ações filantrópicas da Mag, para ajudar instituições com o Hospital do Câncer regional. “Estudamos doar um dia de serviços de reconstrução de aréolas para mulheres mastectomizadas”, diz Andrea.

 

“A prefeitura também vai reformar um espaço existente, inaugurando um auditório para 300 pessoas. Queremos aproveitar esse local para organizar cursos e, em outro momento, nos encaixar em recolocação de profissionais no mercado de trabalho. A nossa intenção é ajudar Monte Santo a fortificar seu turismo empresarial, gerando emprego e renda para as pessoas”, finaliza Martins.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *